Feiras e Mercados
- União das freguesias
- Conheça a Freguesia
- Feiras e Mercados
Feira Semanal de Monte Abraão
A Feira Semanal de Monte Abraão realiza-se aos sábados, das 8 às 16h, na Rua Cidade Desportiva, no Parque de Estacionamento da EMES.
Nesta feira com 326 feirantes ativos é possível encontrar variados produtos provenientes de diversos locais do país. Desde a gastronomia (com as frutas, legumes, charcutaria e doces), passando pela moda (com as inúmeras ofertas de vestuário, calçado, perfumes e acessórios), artigos para o lar, ferramentas e drogaria.
A ida à Feira Semanal de Monte Abraão já se tornou um hábito de rotina por parte dos inúmeros visitantes provenientes de diferentes localidades. O facto de ficar perto da Estação Ferroviária de Monte Abraão, torna ainda mais fácil a sua acessibilidade.
Ficamos à sua espera para visitar a nossa feira!
História
A Feira Semanal de Monte Abraão teve a sua origem em 1988, no espaço onde atualmente é a Estação Ferroviária de Monte Abraão, mantendo-se no local até 1994 ano em que foi iniciada a construção da estação. Até à construção do Parque de Estacionamento da EMES, localizado em frente à Escola Secundária Miguel Torga, a feira decorreu perto da urbanização da Cidade Desportivo. Com a conclusão do parque de estacionamento, a Feira foi transferida para o local mantendo-se até aos dias de hoje.
Caso necessite de informações sobre a atribuição de lugares ou outras questões, entre em contacto através do número 210 133 550, selecionando a opção feiras e mercados.
Localização da Feira Semanal
- Documentação Feira
- Sorteio 02/2022
Mercado de Massamá
O Mercado de Massamá situa-se na Rua Casal do Olival, funcionando de terça-feira a domingo entre as 8h e as 14h.
Neste espaço é possível encontrar legumes, fruta, roupa, artesanato, peixe fresco, gastronomia típica, entre outros. O Mercado dispõe de um restaurante (“A Tendinha”) onde pode desfrutar de uma refeição num local confortável.
História
O Mercado de Massamá, tal como atualmente, situava-se entre o Bairro do Casal do Olival e o Casal Gouveia. De acordo com o Jornal de Queluz, na sua edição de 1 de maio de 1987, este recinto comercial era “um local de abastecimento muito semelhante a um mercado”. Inicialmente abrangia cerca de 30 vendedores.
O parque de Vendas, nome pelo qual era conhecido, estava instalado num espaço descoberto, situação que se manteve até ao ano de 2001. Nesse ano realizaram-se obras de beneficiação, designadamente com a colocação de uma cobertura, a construção de paredes que definem a sua forma retangular e com instalações sanitárias.
Caso necessite de informações sobre a atribuição de lugares ou outras questões, entre em contacto através do número 210 133 550, selecionando a opção feiras e mercados.
Localização do Mercado de Massamá