
Campanhas de solidariedade
-
Intervenção Comunitária
-
Programas Sociais
- Campanhas de solidariedade
Conheça as Campanhas de Solidariedade da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.
Papel por Alimentos
A Campanha "Papel por Alimentos" é uma acção promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Pelo papel recolhido são entregues aos Bancos Alimentares Contra a Fome produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.
A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Projeto - “Dê um Tampa à Indiferença” - Rotary Clube de Sintra
“Dê uma Tampa à Indiferença” é um projeto promovido pela CoopLisboa com o Rotary Club de Sintra que promove a reciclagem de tampas de plástico maleável com o objetivo de assegurar a doação de cadeiras de rodas e outros equipamentos a entidades de solidariedade social e outras com intervenção na área social.
Consciente da importância deste projeto, a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, promove a recolha de tampas de plástico maleável que entrega no Rotary Clube de Sintra, em troca de ajudas técnicas.
Por cada tonelada de tampas de plástico maleável, são entregues ajudas técnicas que ficam disponíveis para a comunidade, através do Banco de Ajudas Técnicas da autarquia.
Campanha de Recolha de Alimentos
A Autarquia de Massamá e Monte Abraão promove, durante o ano, campanhas de recolha de alimentos para reforçar a “Mercearia Solidária +”. Esta mercearia é um dos projetos no âmbito da resposta social da autarquia e apoia, ao longo do ano, centenas de famílias com dificuldades económicas.
Uma das formas encontradas, mais eficaz, para poder fazer crescer esta mercearia é a recolha de alimentos em estabelecimentos comerciais, pretendendo-se deste modo sensibilizar e envolver a comunidade, numa ótica de partilha e responsabilidade social.
Nestas ações são recolhidos bens alimentares de primeira necessidade como salsichas, atum, azeite, feijão, grão, óleo, leite, açúcar, compotas, cereais, bolachas, papas, entre outros.