Inaugurada Loja Solidária – Reciclarte em Monte Abraão Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 27 Fevereiro 2017 17:02

2A Loja Solidária – Reciclarte foi inaugurada no passado dia 23 de fevereiro. Esta loja, situada no bairro 1º de Maio, tem uma forte componente solidária, pretendendo assegurar uma resposta inovadora na freguesia, disponibilizando à população o acesso a bens de vestuário, têxteis e outros artigos de utilidade pessoal, a preços simbólicos ou mesmo sem qualquer custo associado, para pessoas em contexto de atendimento social na autarquia.

A cerimónia começou com o descerramento da placa por Basílio Horta – Presidente da Câmara Municipal de Sintra e Pedro Brás – Presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, dando início à inauguração da Loja Solidária. Esteve também presente o Vereador da ação social da Câmara Municipal de Sintra, Eduardo Quintanova, assim como, alguns representantes de várias associações da freguesia.

Ambos os presidentes reforçaram a importância do apoio social, junto das populações do Concelho e, particularmente, da freguesia. Para além dos mais necessitados, Basílio Horta, referiu que “também a classe média precisa de solidariedade” e que a estratégia de governação deverá passar pela criação de um “desenvolvimento sustentável e inclusivo em que ninguém fique de fora, fazendo bons investimentos ao serviço das pessoas”.

Fotografias da inauguração aqui

- FEIRA DO PORTA-BAGAGEM – ESPECIAL NATAL