Massamá e Monte Abraão recebeu Presidência Aberta Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Dezembro 2016 15:12

presidenciadestaqueNa linha do que tem acontecido todos os anos, durante este mandato autárquico, a freguesia de Massamá e Monte Abraão recebeu no passado dia 14 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o seu executivo municipal, que aqui realizaram mais uma jornada de trabalho.

Alguns compromissos assumidos pelos autarcas do município e da freguesia durante esta iniciativa foram: a abertura de um Espaço do Cidadão no Shopping Center de Massamá (prevista para o primeiro trimestre de 2017), a construção de um parque de lazer na Rua Ramada Curto em Monte Abraão, que contará com a construção de um parque de lazer com parque infantil, aparelhos de ginástica, campos de jogos para crianças, um espaço de estadia para seniores, áreas verdes e parque automóvel.  Ambos os compromissos assumidos são de grande relevo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia.

Referente à aposta na melhoria do espaço público da freguesia, foram ainda enunciadas, mais um conjunto de intervenções que vão qualificar em muito diversas artérias da freguesia, nomeadamente a requalificação da Praceta Cesário Verde no que refere ao estacionamento com o objetivo de melhorar as condições de segurança rodoviária e mobilidade pedonal; a construção de uma rotunda no entroncamento existente entre Avenida Aquilino Ribeiro com a Avenida Azedo Gneco em Massamá. Além destas intervenções, foi ainda apresentado o estudo para reperfilamento da Rua José Magro, em que a intervenção prevista vai aumentar o número de lugares de estacionamento, assim como da Rua Garcia Vasconcelos e da Rua Gama Pinto, que terão ambas o mesmo objetivo de intervenção. A Rua das Camélias em Massamá vai também ver repavimentada na faixa de rodagem. Conforme apresentação recente do projeto Eixo Verde-Azul, está prevista a intervenção em Monte Abraão, junto à Avenida General Humberto Delgado e Rua Alfredo Keil, onde se prevê realizar a requalificação da área envolvente da ribeira, com a criação de uma zona pedonal e uma outra zona de vivência para usufruto em segurança e com conforto daquela zona.

A Presidência aberta terminou na escola básica 2/3 Ruy Belo, com a realização de uma reunião de trabalho entre os dirigentes autárquicos e os representantes do movimento associativo da freguesia. Conforme sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta  “é muito positivo ver projetos associados à promoção da leitura nas nossas escolas. Considero a escola uma porta de entrada para as várias dimensões que formam a pessoa e o cidadão e a leitura”, após ter tido conhecimento do projeto apresentado pela escola da responsabilidade de biblioteca e que pretende incentivar e estimular à leitura de toda a comunidade escolar.

Consulte o álbum de fotografias na galeria.

- Feira do Porta Bagagem
- Festa no Parque

Quinta, 22 Dezembro 2016 15:12

Consulte o álbum de fotografias na galeria.