Presidência Aberta na União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Setembro 2014 11:09

cms presidenciabertaDecorreu no dia 5 de Dezembro a atividade municipal designada de Presidência Aberta, que tem como objetivo a realização de uma visita de trabalho à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão por parte do Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Dessa visita resultaram alguns compromissos muito importantes e de grande relevo para a vida das pessoas, nomeadamente na Praceta Cesário Verde, em Massamá, onde haverá uma recuperação do pavimento degradado e a criação e normalização de lugares de estacionamento da referida praceta.

De igual forma, será construída uma rotunda junto ao Chafariz de Massamá, com o objetivo de disciplinar o trânsito naquela zona e, desta forma, resolver um problema de muitos anos e que, decerto, contribuirá para a melhoria da mobilidade das pessoas que, diariamente, ali circulam. Também, algo que vinha sendo referenciado, era a Av. António Correa de Sá, em Monte Abraão, que será requalificada, através da colocação de pavimentação no eixo viário e da criação de mais estacionamento.
A Urbanização Cidade Desportiva foi alvo da visita e, neste local, foi também anunciada a construção de um parque infantil e um espaço de manutenção para seniores.

Quanto ao espaço do Parque das Vendas de Monte Abraão, que foi desmantelado em Setembro de 2013, vai ter obras de limpeza e beneficiação da zona onde está inserido.

A sessão de trabalho incluiu uma visita ao Bairro camarário 1.º Maio, em Monte Abraão, onde se anunciou a construção de um parque infantil e um parque geriátrico.

Aquela que foi a última Presidência Aberta do Concelho de Sintra terminou no Centro Lúdico de Massamá, com uma sessão de trabalho conjunta com o nosso movimento associativo.

- Feira do Porta-Bagagem

Quarta, 03 Setembro 2014 11:09