Missa do 110º aniversário de Francisco de Almeida Garrett – 05/07 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Junho 2019 11:06

engalmeidagarrettNo próximo dia 5 de julho, pelas 9h30, será celebrada uma missa em honra do 110º aniversário do nascimento do Eng.º Almeida Garrett, na Igreja da Nossa Sra. da Fé, em Monte Abraão, seguida de uma homenagem no Cemitério de Queluz.

Francisco Maria das Vitórias de Lancastre de Almeida Garrett, 3º Visconde de Almeida Garrett, nasceu a 5 de julho de 1909, tendo sido um reconhecido engenheiro da história contemporânea portuguesa.

O seu nome faz parte da Toponímia de Sintra, nomeadamente em Monte Abraão, onde foi grande benemérito de terrenos que permitiu a construção do Bairro de Casas pré-fabricadas, local onde foram alojadas as famílias vítimas das cheias de 1966, assim como, diversos equipamentos como a Igreja de Nossa Senhora da Fé, a Estação da CP de Monte Abraão, a Escola EB1 nº 1 de Monte Abraão e a Escola EB 2,3 Ruy Belo.

Ainda nesta localidade, Francisco de Almeida Garrett foi Presidente da Junta de Freguesia de Queluz entre 1964 e 1967 e autor de diversos livros e publicações, como por exemplo, “Resenha de Queluz e Arredores” de 1984.

(Imagens cedidas por familiares)

engalmeidagarrett2

- Feira do Porta-Bagagem

Quinta, 27 Junho 2019 11:06