Projeto Eixo Verde Azul nomeado para o prémio RegioStars Awards 2019 - vote até 09/07 Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 24 Junho 2019 14:06

regiostarsO Projeto Eixo Verde Azul, promovido pela Câmara Municipal de Sintra concorre ao prémio RegioStars Awards 2019, na categoria 2 – Interligando o verde, azul e o cinzento. Os projetos desta categoria visam construir uma harmoniosa relação entre o meio natural terrestre, marítimo e a construção.

O Eixo Verde Azul tem como principal objetivo proporcionar a deslocação pedonal e de bicicleta entre a Serra da Carregueira em Belas e a foz do Rio Jamor, num trajeto que se inicia numa zona de matas do interior do concelho e que se desenvolve ao longo do Rio Jamor até à sua foz, já no Concelho de Oeiras. As intervenções passam pela renaturalização, melhoria da qualidade das massas de água e requalificação do espaço envolvente ao Rio Jamor e seus afluentes.

O RegioStars Awards é atribuído anualmente pela Comissão Europeia a projetos financiados pela União Europeia que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional, com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa.

O júri escolherá até cinco finalistas por categoria, a ser anunciado em 9 de julho. Os votos emitidos após esta data serão contados para os finalistas, competindo pelo prémio de escolha pública RegioStars 2019.

Esta votação está a concorrer até dia 9 de julho, conjuntamente com outros projetos da zona euro.

Somente os projetos mais votados serão considerados elegíveis para a 2ª fase de votação dos projetos finalistas, que irá decorrer a partir do dia 9 de julho a 9 de setembro de 2019.

Ajude o projeto Eixo Verde Azul a ser vencedor deste prémio, votando AQUI

Saiba mais sobre o Eixo Verde Azul AQUI