12ª Edição do Lisbon & Sintra Film festival – 16 a 25 de novembro Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Novembro 2018 16:11
leffest destaqueO Lisbon & Sintra Film Festival está de regresso, realizando-se de 16 a 25 de novembro. O festival, que vai na sua 12ª edição, volta a reunir o que de melhor se faz no mundo da sétima arte, com um programa de qualidade e inovador. O LEFFEST aposta na interligação de propostas culturais, aliando o cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas, e afirma-se enquanto lugar propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a atualidade.

O LEFFEST inova mas mantém o que o define: descobre novos talentos, homenageia as personalidades marcantes através de retrospetivas ou mostras integrais e dá voz aos cineastas raros, os que mantiveram a sua produção incólume às pressões da indústria cinematográfica; expõe criações de artistas cuja obra está marcadamente associada ao cinema; abre novos caminhos e públicos à produção cinematográfica portuguesa.

Uma vez mais, o LEFFEST contará com a presença de estrelas internacionais - nomes célebres no atual panorama do cinema, das artes, da literatura, da música, do pensamento - que irão partilhar o seu conhecimento e experiências com o público, através de conferências, masterclasses, workshops, performances, debates, exposições e espetáculos.

Este ano, o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional e Jardins de Queluz, os cinemas Medeia Monumental e Nimas e o Teatro Nacional D. Maria II, são os principais espaços, cuja qualidade e polivalência prometem garantir o sucesso deste evento e permitir ao festival um envolvimento mais próximo com a dinâmica das cidades envolvidas, com os seus habitantes e aqueles que visitam.

Com uma programação exigente e criteriosamente escolhida por quem vive e respira cinema, o Lisbon & Sintra Film Festival 2018 volta a colocar Lisboa, Sintra e o país em pleno circuito dos grandes festivais do mundo.

Mais informações em http://www.leffest.com/

leffest cartaz-oficial-leffest-2018