Atletas e clubes do Concelho de Sintra homenageados pelo município Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Novembro 2018 10:11
Gala-Campoes2

No passado dia 29 de outubro, na cerimónia Gala dos Campeões que decorreu no Centro Olga Cadaval, em Sintra, a Câmara Municipal de Sintra homenageou os 527 atletas que foram campeões na época desportiva 2017/2018.

Esta gala visa reconhecer a classificação alcançada pelos clubes/entidades desportivas e atletas residentes no concelho de Sintra (quer a nível individual, quer a nível coletivo) na época desportiva correspondida entre agosto de 2017 e julho de 2018.

Nesta cerimónia foram distinguidos resultados desportivos e de mérito em termos distritais, nacionais e internacionais, distribuídos por 27 modalidades.

Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, congratulou os campeões presentes em nome da comunidade e mencionou o respeito e admiração que sente por todos os atletas, pelo seu trabalho, dedicação e ambição.

O número de campeões homenageados duplicou desde 2016, fenómeno que de acordo com o Presidente da autarquia, se gerou pelo “excelente trabalho que tem vindo a ser feito, estes números não acontecem por acaso, nós pagamos às escolas para abrirem os ginásios para serem utilizados pela comunidade, para serem mais úteis, relvámos os campos de futebol, investimos e estamos a intervir na construção de novos gimnodesportivos e é isto que se chama fazer concelho”.

Esta gala foi promovida pela Câmara Municipal de Sintra e teve a apresentação de Isabel Figueira e João Montez.

gala-campeoes

Fotografia: CM Sintra