Programa de vigilância em contexto escolar regressa com o novo ano letivo Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Outubro 2018 11:10

prog.vigilânciaescolarNum momento em que o novo ano letivo começou, o programa de vigilância em contexto escolar regressou às escolas do 1º ciclo da Freguesia de Massamá e Monte Abraão, tendo iniciado no passado dia 1 de outubro.

O programa, que se estreou em abril de 2017, tem como objetivos atuar preventivamente na segurança das crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo, nomeadamente nos períodos de entrada e saída dos alunos, assim como, ter um papel regulador junto da comunidade, garantindo um ambiente escolar mais seguro e uma circulação do trânsito junto às escolas, de acordo com as normas e diretrizes rodoviárias.

Este programa, inovador e pioneiro entre as juntas de freguesias do concelho de Sintra, resulta de uma parceria desta autarquia com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá (ARPIM) e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Monte Abraão (ARPIMA).

Quarta, 03 Outubro 2018 11:10