Festival de Sintra regressa com música e literatura Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 26 Setembro 2018 14:09

festivalsintraA 53ª edição do Festival Internacional de Música de Sintra teve início no dia 20 de setembro e irá decorrer até dia 14 de outubro. Este ano, sobre o mote “A Montanha Mágica”, o festival alia a música à literatura e, como habitual, traz a Sintra alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais e jovens revelações.

A edição de 2018 decorre em diversos locais ao longo do concelho de Sintra, descentralizando e levando a música a mais freguesias do concelho de Sintra. Aos espaços já consagrados como o Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Queluz, juntam-se nesta edição a emblemática Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Ulgueira e a fenomenal acústica da Igreja Nossa Senhora da Assunção Matriz de Colares.

Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua, este mítico festival apresenta 19 concertos e cinco orquestras, em diferentes locais do concelho.

Mais informações em festivaldesintra.pt

Festival de Sintra