Crianças da Freguesia participam em ações de cariz educativo e de cidadania ativa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Junho 2018 16:06

minipresidenteJunho é o mês da criança, tendo o seu primeiro dia como o Dia Mundial da Criança. Nesse âmbito, a autarquia de Massamá e Monte Abraão volta a promover a iniciativa dos Mini-Presidentes. Com esta iniciativa, pretende-se envolver os alunos das escolas na governação da freguesia, passando pela simulação da realização de uma reunião de executivo pública, onde fazem parte integrante dos órgãos “eleitos” e interagem com os cidadãos (também eles crianças), através da discussão de temas definidos, nomeadamente sobre o comércio local e o papel do cidadão na freguesia.

Este ano, a edição dos Mini-Presidentes teve uma novidade: a autarquia desafiou as escolas básicas da Freguesia a pedirem aos seus alunos, desenhos relacionados com a Reciclagem e a preservação do ambiente. Este desafio resultou na produção de flyeres e de lonas com a junção de todos os desenhos elaborados. Assim, as crianças lideradas pelo seu “Mini-Presidente” promoveram uma Campanha de Sensibilização sobre a Reciclagem, distribuindo os flyeres e dando dicas aos mais velhos sobre como preservar o Ambiente.

Estas ações visam estimular os mais novos na participação em ações de cariz educativo e de cidadania ativa.

Veja as fotos aqui.

Quinta, 28 Junho 2018 16:06