Freguesia de Massamá e Monte Abraão reconhece o papel dos Cuidadores Informais Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 15 Maio 2018 13:05

cuidadores informaisOs Cuidadores Informais são todos aqueles que têm a adversidade de ter um familiar incapacitado (em virtude de uma doença ou portador de deficiência) e que por diversas razões, não querem ou não podem institucionalizar a pessoa em questão.

São inúmeros os casos de pessoas que perderam a capacidade de viver dignamente o seu dia-a-dia e que dependem parcial ou totalmente de terceiros. É neste contexto em que se inserem os Cuidadores Informais, familiares que passam a dedicar-se a 100% à pessoa incapacitada e, sem apoios, sem conhecimentos e, por vezes, sem capacidade física e/ou psicológica veem-se a braços com uma realidade dura, em que têm que abandonar o emprego, as suas atividades, o seu dia-a-dia, a sua vida para poderem dar a melhor dignidade possível a quem vive preso às suas debilidades.

A autarquia de Massamá e Monte Abraão apoia esta causa e, nesse âmbito, produziu uma curta-metragem sobre o tema, onde foi perceber, por um lado qual a perceção dos cidadãos relativamente aos Cuidadores Informais e, por outro, conhecer testemunhos de quem passa por esta realidade. Esta iniciativa pretende contribuir para o reconhecimento da importância do papel dos Cuidadores Informais na sociedade.

Junte-se a esta causa e apoie os Cuidadores Informais, já no próximo dia 19 de maio, em Lisboa.

Veja o trailer da curta-metragem AQUI.

Terça, 15 Maio 2018 13:05

Veja o trailer da curta-metragem AQUI.