Dia Internacional dos Museus & Noite dos Museus - 18 e 19 de maio Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Maio 2018 09:05

bannerNos próximos dias 18 e 19 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus. O tema de 2018 proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) será “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Neste sentido, os museus portugueses organizam múltiplas atividades como espetáculos de teatro e dança, intervenções musicais, performances, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras. A Noite dos Museus permite a oportunidade de visitar os espaços museológicos em horário noturno, convidando os visitantes a usufruírem de experiências culturais diferentes.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM e é celebrado anualmente a 18 de maio, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento. Já a Noite (europeia) dos Museus foi criada em 2005 pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França.

Para ficar a conhecer a programação nacional relativa a estes dias, consulte AQUI.

Para ficar a conhecer a programação no Concelho de Sintra, consulte AQUI.

Para quaisquer esclarecimentos, deverá contactar o seguinte endereço de email: 18demaio@dgpc.pt ou os telefones 213 614 257/213 614 246.

diadosmuseus

Segunda, 14 Maio 2018 09:05

Para ficar a conhecer a programação no Concelho de Sintra, consulte AQUI.

diadosmuseus