Massamá e Monte Abraão na prevenção dos maus-tratos infantis Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 09 Maio 2018 14:05

MTI-2018 final-03Abril é o mês de Prevenção dos Maus-tratos Infantis, sendo por isso, um mês de excelência para sensibilizar a comunidade para esta causa. Durante este mês foram realizadas diversas iniciativas na Freguesia de Massamá e Monte Abraão.

A equipa do Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária da autarquia, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Oriental, a PSP de Queluz, e a PSP de Massamá, participaram numa “Operação STOP”, abordando os condutores para esta causa e facultando material informativo diversificado.

Nas instalações da autarquia foram expostos cartazes de sensibilização e divulgados flyers que explicam o papel dos vários atores locais na proteção das crianças, assim como, os balcões de atendimento foram decorados com um “Estendal de Direitos”, elaborado pelas crianças e jovens que frequentam o Projeto Raízes – Programa Escolhas 6.ª Geração, inspirados na Convenção sobre os Direitos da Criança. Ainda no âmbito da sensibilização, o Projeto Raízes reeditou o videoclip “Dá-me a tua mão” cuja mensagem é relacionada com união, paz, mudança, educação, direitos e prevenção, todas elas palavras-chave, para um mês que espalha uma mensagem para relembrar todos os dias.

Lançado o desafio aos parceiros sociais para participarem com iniciativas, destacamos o Colégio Rezingão, o ACES Sintra, a EB1 n.º 2 de Massamá e o Agrupamento de Escolas Ruy Belo, pelas atividades desenvolvidas.

Veja as fotos AQUI.

Quarta, 09 Maio 2018 14:05