Obras de requalificação do Bairro 1º de Maio vão retomar Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 30 Abril 2018 13:04

bairro-1maio-destaqueApós um período de interrupção nas obras, devido a situações alheias à autarquia, os trabalhos de requalificação do Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, vão retomar.

O projeto foi desenhado com o objetivo de proporcionar a convivência simultânea das várias gerações do bairro, em três áreas de usos distintos:

- espaço recreativo: dedicado às atividades de jogo e recreio;

- espaço desportivo: destinado às atividades desportivas como andebol, futsal e basquetebol;

- espaço de lazer: dedicado ao convívio cultural e social ao ar livre contando, também, com ações pedagógicas através de atividades de palco e projeções no muro.

Com o objetivo de valorizar este espaço, está ainda prevista a instalação de diverso mobiliário urbano como papeleiras, mesas, bancos e plantação de espécies arbustivas e árvores.

A empreitada de reabilitação, a cargo da Câmara Municipal de Sintra, terá um custo aproximado de 150 mil euros (+IVA) e decorre no âmbito dos compromissos assumidos na iniciativa “Presidência Aberta”.

Este projeto resulta da recolha de opiniões junto da população e da participação da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

O prazo de execução previsto é de 90 dias.

bairro-1maio-001 bairro-1maio-002

Segunda, 30 Abril 2018 13:04

- espaço recreativo: dedicado às atividades de jogo e recreio;

O prazo de execução previsto é de 90 dias.

bairro-1maio-001 bairro-1maio-002