Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão celebrou o 10º aniversário Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Março 2018 16:03

usmma 10anosA Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão celebrou o seu 10º aniversário que decorreu no passado dia 9 de março, no Salão da Paróquia de São Bento, em Massamá. Neste evento decorreram várias atividades musicais, de dança e de poesia numa tarde de partilha e boa disposição.

Neste dia os alunos que estão na Universidade desde o seu início, receberam um certificado de honra em reconhecimento dos 10 anos de frequência consecutiva. A festa terminou com os Parabéns à Universidade Sénior com as velas a serem apagadas pelo Presidente da autarquia, Pedro Brás e pela coordenadora da Universidade Sénior, Marta Rodrigues.

Com início no ano letivo 2008/2009, muitos foram os momentos e as experiências proporcionados pela Universidade Sénior, ao longo destes 10 anos de vida, em prol do combate ao isolamento da população sénior, estimulando as suas capacidades cognitivas e físicas, num ambiente saudável de convívio e partilha social. No ano letivo transato a Universidade contou com mais de 90 disciplinas, 60 professores e 450 alunos.

A Universidade Sénior viu as suas instalações serem aumentadas no ano de 2015, através de uma proposta vencedora da I edição do Orçamento Participativo da Freguesia e, em 2017, no âmbito do 9ºaniversário, foi inaugurado um novo espaço de oferta formativa, localizado em Monte Abraão.

Em 2016 a Universidade Sénior ajudou a autarquia a ser reconhecida com o prémio de práticas em responsabilidade social, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e em 2017 como autarquia “Amiga do Idoso”, numa iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos.

A todos os intervenientes que contribuíram para que estes 10 anos fossem ricos em conhecimento e partilha, o nosso muito obrigado!

Veja as fotografias do evento AQUI.

- Celebrações 25 de Abril

Quinta, 15 Março 2018 16:03

Veja as fotografias do evento AQUI.