Dia da Defesa Nacional 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Dezembro 2017 11:12

ddn logo miniA 13ª edição do Dia da Defesa Nacional tem início no dia 10 de janeiro. A comparência ao Dia da Defesa Nacional é um dever militar para todos os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, que completam 18 anos de idade. Os jovens devem consultar os editais de convocação.

O que é o Dia da Defesa Nacional (DDN)?

A comparência ao Dia da Defesa Nacional é um dever militar para todos os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, que completam 18 anos de idade, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e respetivo Regulamento. Para cumprirem com este dever os jovens devem, em primeiro lugar, consultar os editais de convocação (afixados nas câmaras municipais, juntas de freguesia, postos consulares e também publicados aqui) e, em segundo lugar, comparecer no Centro ou Núcleo de Divulgação do Dia da Defesa Nacional para o qual foram convocados.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Nos Editais de Convocação constam os locais e os dias em que cada cidadão deve se apresentar para cumprimento deste dever militar, sendo assegurados os direitos à alimentação e ao transporte, em território nacional.

Aquando da sua comparência ao Dia da Defesa Nacional, o cidadão deve trazer consigo o seu documento de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) e, no caso de a ter recebido, a carta enviada pelo Ministério da Defesa Nacional a relembrar o dia e o centro ou núcleo de divulgação ao qual terá de comparecer.

O facto de o cidadão não ter recebido a carta recordatória não o isenta do cumprimento do seu dever militar pois deverá consultar os editais de convocação.

Todos os cidadãos até aos 35 anos de idade, devem comunicar ao Ministério da Defesa Nacional a alteração dos seus dados pessoais, nomeadamente no que respeita às habilitações literárias e morada, através do endereço de correio eletrónico colocando em assunto «ALTERAÇÃO DADOS».

Saiba mais AQUI

Consulte os Editais AQUI

- Marchas Populares

Dia da Defesa Nacional 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 29 Dezembro 2017 11:12

O que é o Dia da Defesa Nacional (DDN)?

Saiba mais AQUI

Consulte os Editais AQUI