As Noites Improváveis regressam ao Teatroesfera Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 19 Outubro 2017 14:10
nim2017 destaquePelo 3º ano consecutivo, o NIM – Festival de Teatro de Improviso, regressa ao palco do Teatroesfera, com quatro espetáculos completamente improvisados, onde as gargalhadas estão garantidas.
O NIM 2017 decorrerá durante os dias 20, 21, 27 e 28, pelas 21h30 e contará com a presença dos grupos “Improvio Armandi”, “Nim Ensemble”, “Instantâneos” e “Improvisto”.

Use o seu cartão freguês e adquira os bilhetes com desconto!

Mais informações AQUI

Conheça a programação de cada dia:

20 de Outubro
IMPROVIO ARMANDI
"JOGO DOS TRONOS - Uma paródia medieval improvisada"

O Inverno chegou à Teatroesfera e traz com ele noites escuras e com muito improviso!
Tudo parecia em paz no Reino de Portugal até à morte do Rei, que desenterrou rivalidades centenárias… Num universo medieval, onde a luta pelo poder justifica guerras, traições, incesto e assassinatos, os Improvio Armandi vão improvisar as desventuras das famílias que tentaram ganhar “O Jogo dos Tronos – uma Paródia Medieval Improvisada”.
Neste espectáculo é o público que inspira as famílias que disputam o trono, determina o desenrolar da trama e que, no final, decide quem será o próximo Rei.

21 de Outubro
NIM ENSEMBLE
"GAME * SHOW * LIFE"
Um formato de Pedro Borges

GAME SHOW LIFE é um espectáculo de improviso de longo formato, que utiliza o universo dos concursos televisivos para criar e explorar a vida dos participantes. Em cada espectáculo, acompanhamos o desenrolar de um concurso, em cada concurso descobrimos as vidas dos concorrentes, que são afectadas pelas diversas provas e pela intervenção do público.
Quanto mais avançam nas eliminatórias a caminho do prémio final, mais vemos cenas das suas vidas pessoais e conhecemos as suas personalidades, defeitos e ambições. GSL é uma caderneta de vidas, mascarada de concurso divertido.
O público participa activamente em todos os momentos do concurso, dando sugestões para a criação das personagens, para as provas, e até para o prémio final!

27 de Outubro
INSTANTÂNEOS
"SLOT"

Quantas palavras são necessárias para se contar uma história?
E quantas histórias se podem esconder por detrás de uma só palavra?
É este o desafio de "SLOT", um espectáculo de improviso teatral, dos Instantâneos.
Ao longo de 60 minutos, "SLOT" levará improvisadores e público numa descoberta conjunta de cenas, momentos e diálogos, que se irão entrelaçar entre si, através de combinações surpreendentes e imprevisíveis.
Aleatoriamente, a sorte empurra-os para um salto no escuro. Quem será o próximo?

28 de Outubro
IMPROVISTO
"LSD - Uma viagem com improviso"

Em 1938, o suíço Albert Hofmann descobre a substância Lysergsäurediethylamid, para sempre conhecida por LSD, e estuda os seus efeitos na mente humana. Três décadas depois, em plena revolução cultural no EUA, Timothy Leary impulsiona a experimentação psicadélica através da utilização de LSD e defende os seus benefícios na expansão da consciência humana.
Mas o que é a mente? O que é a mente consciente? Como gerimos o fluxo de imagens visuais, auditivas e tácteis que compõem a nossa mente e dão forma ao nosso mundo envolvente e interior? O que é a realidade? O que é a imaginação? De onde vem a criatividade?
Em LSD, deixamos de lado o impronunciável Lysergsäurediethylamid, e mergulhamos na nossa mente e na mente do público através da substância mais alucinogénia existente no teatro: o improviso.
LSD é uma viagem pelas sinapses do cérebro dos Improvisto, pela mente colectiva que pensa, imagina, cria, sonha e sente juntamente com o público. Os jogos serão alucinações temporárias, uma trip imprevisível pelas memórias e ideias dos improvisadores e que não voltará a repetir-se. Seremos todos neurónios em comunicação na mente colectiva de mais uma Noite Imprevista no Teatroesfera.

nim2017

- FEIRA DO PORTA-BAGAGEM – ESPECIAL NATAL

Quinta, 19 Outubro 2017 14:10

Use o seu cartão freguês e adquira os bilhetes com desconto!

Mais informações AQUI

Conheça a programação de cada dia:

20 de Outubro
IMPROVIO ARMANDI
"JOGO DOS TRONOS - Uma paródia medieval improvisada"

21 de Outubro
NIM ENSEMBLE
"GAME * SHOW * LIFE"
Um formato de Pedro Borges

27 de Outubro
INSTANTÂNEOS
"SLOT"

Quantas palavras são necessárias para se contar uma história?
E quantas histórias se podem esconder por detrás de uma só palavra?

28 de Outubro
IMPROVISTO
"LSD - Uma viagem com improviso"

nim2017