Câmara recupera fontes em zonas urbanas Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Agosto 2017 10:08

fontemassama2A Câmara Municipal de Sintra terminou os trabalhos de restauro e recuperação de seis fontes ornamentais, em diversas zonas urbanas do município.

Segundo Basílio da Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra,“Existem muitas fontes no nosso concelho que estavam em mau estado de conservação ou não funcionavam e começam a estar recuperadas para usufruto das poupulações e dos visitantes”.

A intervenção - que valoriza as fontes e harmoniosamente o espaço onde se inserem -  foi realizada em fontes localizadas no Largo da Av. Heliodoro Salgado, Sintra, e Rotunda do Interface, Portela de Sintra, ambas na UF de Sintra; na Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas e na Rotunda Augusto Rendeiro, na UF Massamá e Monte Abraão; na fonte do Largo da República, na UF de Agualva e Mira Sintra e, também, na fonte do Parque Felício Loureiro, na UF de Queluz e Belas.

Foram realizados trabalhos de recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

O restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços por residentes e visitantes.

fontemassama1    fontemassama2

- FEIRA DO PORTA-BAGAGEM – ESPECIAL NATAL